Turma d'Os amiguinhos

domingo, abril 01, 2007

História do dia das mentiras
Um senhor disse:
- Macacos me mordam, se o que eu digo não se passou assim mesmo...
Como não se tinha passado assim, nem tão-pouco mais ou menos, veio um macaco e mordeu-o.
Um outro senhor disse:
- Raios me partam, se não é assim tal como eu conto...
Como não era assim tal como ele contava, nem sequer parecido, veio um raio e partiu-o.
Um terceiro senhor disse:
- Ponho as mãos no fogo como falei toda a verdade...
Como não tinha falado toda a verdade, nem sequer um bocadinho, veio o fogo e queimo-o.
O senhor mordido, o senhor partido e o senhor queimado encontraram-se os três, no mesmo hospital. O médico que os atendeu quis primeiro saber o que se tinha passado. Os senhores contaram e, desta vez, sem tirar nem pôr, contaram a verdade por inteiro.
Logo ali, o que tinha sido mordido sarou da mordidela, o que se tinha partido voltou a ficar inteiro, o que se tinha queimado curou-se da queimadura.
Saíram do hospital muito contentes e nunca mais juraram falso.
Acreditam? Não acreditam?
Pois foi assim tal e qual como eu conto.
Que me caia o tecto em cima, se não é verdade!
Sobre a folha de papel da minha história, começa a cair caliça... E cada vez em maior quantidade... Por que será?


História de: António Torrado

3 Comments:

  • At 9:27 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    oi prof:arnaldo sou eu a ariani ja
    estou com muitas saldades..
    passei pra deixar um grande beijo..
    e fazer uma pergunta..
    q dia comesao as aulas???
    n veijo a hora de conheser a minha nova escola rsrs..
    quando ler manda uma mensagem no msn por favor bjss te adoro

     
  • At 9:29 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    oi arnal do sou eu a ariani..
    ja estou cheia de saldades..
    passei mesmo pa mandar um grande beijo..
    e pra fazer uma pergunta..
    q dia comesao as aulas??
    n veijo a hora de conheser a minha nova escola..
    rsrsrs
    porfavor depois q leres manda uma mensagem no msn.. te adoro

     
  • At 10:19 da tarde, Blogger 2.º 1.ª M1 said…

    Eu tb te adoro. A ti e a todos os teus colegas. Todos vocês têm um cantinho no meu coração.
    Gostei muito destes anos que trabalhei convosco...
    Até sempre...

     

Enviar um comentário

<< Home