Turma d'Os amiguinhos

quarta-feira, março 21, 2007

Dia Mundial da árvore


Tu que passas e ergues para mim o teu braço ,
Antes que me faças mal, olha-me bem.
Eu sou o calor do teu lar nas noites frias de Inverno.
Eu sou a sombra amiga que tu encontras
Quando caminhas sob o sol de Agosto.
E os meus frutos são a frescura apetitosa
Que te sacia a sede nos caminhos.
Eu sou a trave amiga da tua casa, a tábua da tua mesa ,
A cama em que descansas e o lenho do teu barco .
Eu sou o cabo da tua enxada ,a porta da tua morada,
A madeira do teu berço e do teu próprio caixão.
Eu sou o pão da bondade a flor da beleza.
Tu que passas olha-me bem e…não me faças mal .
"Dia da árvore"

2 Comments:

  • At 12:19 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Adorei o texto,pena que não refiram a autoria.

     
  • At 12:04 da manhã, Blogger 2.º 1.ª M1 said…

    Olá G0lden
    Antes de mais quero agradecer o comentário (É sempre bom saber que este Blog é visto pela comunidade escolar).
    Em relação à autoria do texto ela não foi referida porque no livro de onde o recolhi também não o indicava.

    Até breve...

     

Enviar um comentário

<< Home