Turma d'Os amiguinhos

domingo, fevereiro 04, 2007

Se me permitem uma opinião...

São cerca de 3 horas da manhã...
O meu cérebro, devido ao cansaço, já não tem ideias muito claras...
No entanto não resisti a escrever um desabafo meu. Ele é todo dirigido aos pais dos meus alunos...
Como viram o trabalho mais recente publicado neste blog é dum conto (mais um!!) de Sophia de Mello Breyner. Ao lermos este conto na sala de aula sempre pensei que se poderia tornar "enfadonho", aborrecido"... Enfim "Uma grande seca"!!! (Isto não por o conto não ser interessante mas sim por termos já lido outros contos).
O curioso é que, mais uma vez, o conto foi todo ele lido com muito interesse chegando a sairem 5 minutos depois da hora para poderem ler "mais algumas linhas".
Após isto coloquei as crianças a fazerem desenhos sobre os momentos da história que acharam mais interessantes.
Simultaneamente escreveram nos computadores da escola os textos que estão publicados no artigo que acima referi.
Finalmente publiquei-o no Blog!!!
Digo "finalmente" porque demorei muito a fazê-lo devido às "dificuldades técnicas" que os uploads das imagens me foram apresentando.
Simultaneamente a este trabalho de net haverá o mesmo trabalho só que , desta vez, o suporte será em papel.
Para finalizar, porque já estou muito cansado, quero dar os parabéns aos pais dos meus alunos por terem uns filhos tão especiais (pelo menos para mim).
Até breve!!