Turma d'Os amiguinhos

sexta-feira, outubro 27, 2006

Brincar com as palavras...



É giro escrever frases/textos... Muito mais quando estamos a escrever e a brincar...
Assim, foi o que fizemos com o "palavra puxa palavra" que consiste em começar uma frase com a última palavra da frase anterior.
Vejam os textos que fizemos:

Levantei-me, vim para a escola,
Escola que serve para aprender,
Aprender a escrever,
Escrever um livro,
Livro "A árvore" da Sophia,
Sophia de Mello Breyner Andresen,
Andresen que é um nome dinamarquês.

Texto elaborado por: Rodrigo Silva



Levantei-me, vim para a escola,
Escola onde estão os meus amigos,
Amigos pelos quais tenho uma grande amizade,
Amizade que é muito forte,
Forte são os homens dos circos,
Circos que são engraçados,
Engraçados são os palhaços.

Texto elaborado por: José Silva

Levantei-me, vim para a escola,
Escola que eu tanto gosto,
Gosto de brincar e estudar,
Estudar para um dia ser feliz,
Feliz é ter amigos,
Amigos para mais tarde recordar,
Recordar a minha infância a brincar.
Texto elaborado por: Diogo Amaro